Higienização de veículos

Higienização de veículos

Todo carro limpo deixa sempre quem está olhando para ele ao passar pelas ruas impressionado por sua beleza e brilho, a parte interna do veículo é tão importante para uma primeira impressão quanto a externa. A limpeza interna do veículo influencia diretamente na higiene, na saúde e no bem-estar do motorista e dos passageiros. Assim ao contratar um serviço de higienização veicular você deixa o ambiente onde você e sua família está muito mais saudável.


O procedimento tem ganhado cada vez mais adeptos, tanto pela questão da estética e da saúde já citadas, quanto por proporcionar maior conservação do veículo, o que aumenta a sua valorização para o caso de uma revenda e também ajuda a preservar no caso de restaurações e/ou manutenções.

Mesmo que o veículo pareça estar limpo, o interior do automóvel pode estar repleto de bactérias e fungos nas dobras e pequenas aberturas, em que a limpeza é muitas vezes deixada de lado na lavagem comum.

Imagem Veículo Limpo

A higienização de veículos é uma solução que vai muito a fundo na limpeza, removendo a sujeira e os resíduos mais difíceis e indetectáveis aos nossos olhos, além das manchas entre as forrações, acolchoamentos e espaços mais complicados de alcançar. Assim você garante que o seu veículo permanece limpo e dessa maneira aquela sujeira acumulada de líquidos e alimentos que foram limpos somente por uma limpeza simples no momento em que o veículo foi sujo também são removidas com 99,9% de precisão.

A técnica é recomendada principalmente para quem usa o carro como um meio de trabalho e transporte frequente de pessoas, ou ainda costuma ter a presença de crianças pequenas, que comem dentro do veículo e derrubam comida e líquidos diversos, ou animais de estimação, que podem trazer sujeira e germes de ambientes externos para dentro do ambiente.

O ideal é que a higienização automotiva seja realizada a cada 6 meses ou até mesmo em menos tempo em alguns casos mais específicos como veículos utilizados para transporte de crianças, transporte de animais ou utilizados frequentemente para viagens.