Quando fazer a impermeabilização no sofá

Por ser um dos móveis estofados mais utilizados normalmente em uma casa, é bem comum que ocorram acidentes com líquidos que acabam se impregnando no sofá. Assim, a impermeabilização do sofá vai proteger seu estofado contra líquidos e até mesmo a poeira, além de manter sua beleza e prolongar sua vida útil evitando acidentes que possam causar danos no tecido do mesmo.

O que fazer então?

Algumas pessoas optam por usar uma capa para sofá, achando que somente ela pode evitar que ocorram acidentes com líquidos que possam se impregnar no tecido do sofá. Mais com o tempo acabam percebendo que gastaram um bom dinheiro numa capa que não pode dar o mesmo benefício que um bom serviço de impermeabilização.

Solução para sofás novos

Caso você tenha acabado de comprar um sofá, antes de usa-lo contrate uma empresa que possa fazer uma higienização e depois a impermeabilização para evitar estes acidentes.
Assim você pode se assegurar de que está protegido depois da higienização do estofado e também o seu sofá estará protegido contra líquidos e poeiras por conta da impermeabilização.

Antes de qualquer coisa esteja ciente

Você deve estar ciente de que a impermeabilização vai ajudar a manter a aparência do sofá no seu estado atual. Então, não espere que o sofá que você possui há anos fique como novo depois de uma impermeabilização pois a finalidade dela é proteger, e não recuperar o tecido.

Como funciona o processo de impermeabilização do sofá

Um líquido impermeabilizante é pulverizado, por meio de uma bomba que gera efeito de spray no tecido do seu sofá. Este processo não altera as características do tecido, como cor e textura, então você pode ficar tranquilo quanto a este procedimento.

A função da impermeabilização do sofá é impedir que líquidos que possam manchar o tecido penetrem em suas estruturas. O que além de ajudar durante a limpeza do sofá, também ajuda a evitar maus odores, manchas, sujidades e diversos outros acidentes que podem acontecer com o seu móvel quando em contato com algum líquido ou alimento que venha a cair sobre ele.

A duração da impermeabilização é de 1 ano, variando de acordo com o tecido e a forma como o sofá é utilizado no dia a dia. Para prolongar o efeito, você pode aspirar seu sofá regularmente evitando que a poeira acumulada consiga penetrar nas fibras do tecido.

Lembre-se também de limpá-lo com um pano seco de algodão ou tecido de fácil absorção sempre que houver um “acidente” com líquidos ou alimentos mais nunca o esfregue o sofá quando isso acontecer. Use o pano apenas para absorver o líquido da superfície.

Além da impermeabilização de sofá, também é possível impermeabilizar diversos outros móveis estofados como cadeiras, poltronas, colchões, etc...

Que tal fazer a limpeza de rotina e impermeabilização dos seus sofás conosco?

A Totality Clean possui profissionais qualificados e certificados pela Escola Nacional de Limpeza, e autorizados a realizarem o procedimento com equipamento adequado.

Exija certificação das empresas que estão lhe prestando serviço para a sua segurança e de sua família. Trabalhe com profissionais qualificados e equipamentos de qualidade.

Atendimento em todo o ABCD Paulista e Grande São Paulo

Entre em contato conosco para maiores informações