Conheça a limpeza de couro automotivo

A limpeza de couro automotivo tem como objetivo higienizar, revitalizar e hidratar esse tipo de material. Seja ele couro natural ou couro sintético. São inúmeras as substâncias que aderem ao couro e que podem diminuir sua vida útil e/ou sua beleza natural. Entre esses itenspodemos citar: as gorduras da pele humana, sujeira e suor.

Encontre uma empresa qualificada

É fundamental encontrar uma empresa qualificada para revitalizar os estofados e forrações de couro do seu veículo. A Totality Clean possui profissionais qualificados e pode fazer a limpeza e hidratação das forrações de couro do seu veículo, dando a ele vida nova e uma dirabilidade contra sujidades não imaginada antes do serviço realizado.

Como é feita a limpeza de couro automotivo?

O método correto é realizar um procedimento de lavagem a seco. Um processo que utiliza uma técnica profissional, em conjunto com uma máquinas extratoras de sujidades e produtos adequados ao tipo de couro a ser limpo.

Essa técnica obedece a uma ordem específica que termina com o processo de hidratação do couro do veículo. Importante ressaltar que além de limpeza de couro automotivo, também fazemos limpeza de sofá de couro.

Temos produtos especiais e regulamentados pela ANVISA que farão com que seu carro fique totalmente limpo, sem causar problemas alérgicos aos passageiros por realizarmos todo o processo de lavagem a seco.

Cinco dicas simples para proteger o couro

  • Evite exposição ao sol
  • Evite exposição excessiva ao sol pois com o tempo podem aparecer rachaduras no couro e demais efeitos que acabam com a estética do mesmo. Alguns efeitos acelerados do tempo por exposição ao sol são irreversíveis.

  • Faça limpeza regularmente
  • Faça uma limpeza simples mais regularmente a cada cinco dias com pano de algodão umidecido com água.

  • Removendo a gordura
  • Utilize durante a limpeza do couro uma ou duas gotas de detergente neutro apropriado para couro para remover a gordura e depois volte a passar um pano macio apenas umidecido com água.

  • Removendo chiclete
  • Utilize uma pedrade gelo com um pano ao redor. A pedra de gelo vai fazer com que os poros do couro se fechem, e por sua vez ele irá expulsar o chiclete que estava grudado.

  • Não utilize estes produtos
  • Não se esqueça, nunca utilize na limpeza do couro do seu veículo produtos como álcool, amoníaco, vaselina, detergente comum, silicone, removedor, acetona, gasolina e derivados. Apenas siga as dicas anteriores e tenha certeza que o couro dos bancos do seu veículo vão estar em bom estado sempre que você renovar a limpeza com uma empresa profissional.

Que tal fazer a limpeza de rotina dos bancos de couro do seu veículo conosco?

A Totality Clean possui profissionais qualificados e certificados pela Escola Nacional de Limpeza, e autorizados a realizarem o procedimento com equipamento adequado.

Exija certificação das empresas que estão lhe prestando serviço para a sua segurança e de sua família. Trabalhe com profissionais qualificados e equipamentos de qualidade.

Atendimento em todo o ABCD Paulista e Grande São Paulo

Entre em contato conosco para maiores informações