Comprar uma capa ou lavar o sofá?

Então chegou a hora de escolher entre usar uma capa ou lavar o seu sofá que já passou bastante tempo sendo usado na sala por diversas visitas. Agora ele pode não estar apresentando uma vista estética tão agradável, mais não se preocupe pois nós vamos lhe ajudar a definir o procedimento correto na hora que tiver que escolher entre comprar uma capa ou fazer a manutenção do seu sofá deixando ele tão bom como era antes.

Encontre uma empresa qualificada

Caso você escolha fazer uma limpeza no seu sofá não se esqueça de procurar uma empresa que possa prestar um serviço de qualidade. Assim exija as certificações da empresa e de seus profissionais para verificar se é ou não esta empresa que você está procurando para realizar o seu serviço.

Agora vamos aos prós e contras de usar uma capa no seu sofá

Vamos citar alguns pontos interessantes que muitos não expõem para o público em geral, mais como aqui estamos falando da estética do local onde você recebe suas visitas é importante lhe fazer pensar sobre algumas coisas antes de tomar uma decisão.

Por que usar uma capa para sofá?

Com a popularidade desse item na maioria das residências na década passada a capa de sofá se popularizou muito e por causa disso foram criados os mais diversos modelos e cores.

A capa de sofá virou um acessório prático de ser usado e dependendo do modelo é de simples manutenção e lavagem porém as capas mais duradouras são bem caras. Só que isso não tem impedido de muitas pessoas terem modelos e cores diferentes em casa.

As capas absorvem parte da poeira do ambiente? Sim elas ajudam na absorção de parte da poeira que deveria ir para dentro do sofá e assim facilita a manutenção de aspiração tornando mais rápido o processo de limpeza do mesmo.

A maioria das capas são elásticas e se mesmo que o sofá seja maior que ela ela pode facilmente cobrir a superfície dele. Deixando o sofá coberto por mais uma camada de tecido extra para proteger de "acidentes" que possam ocorrer ao móvel.

Por que não usar uma capa para sofá?

Com a evolução do design e novos modelos de sofás, novas caracteristicas o nosso querido móvel estofado evoluiu e hoje existem modelos de diversas formas e tamanhos distintos e as capas que sempre foram padronizadas agora precisam ser feitas sob encomenda, o que acaba encarecendo no preço e também na qualidade, uma vez que não existem espalhados por tantos lugares profissionais e/ou fábricas que trabalham com encomendas de capas sob medida. Isso faz com que as vezes a capa que deveria ser perfeita no seu sofá venha menor ou maior por não haverem profissionais que trabalhem diretamente com isso como em alguns anos atrás.

A capa do seu sofá também não impede que líquidos e/ou sujidades adentrem o seu sofá pois são finas e elásticas, que por sua vez deixam penetrar a sujeira penetrar no sofá absorvendo apenas parte da poeira do móvel.

A lavagem combinada com a impermeabilização permite um maior conforto no que diz respeito a liberdade que você tem para usar o seu sofá sem ter que colocar uma capa nele pois depois de higienizado e impermeabilizado você pode remover o líquido com um pano seco de algodão ou mesmo um guardanapo pois a impermeabilização faz com que a sujidade fique na superfície do tecido tempo suficiente para que você possa retirar ela com segurança e assim o seu sofá continua limpo sem a capa e mantendo a beleza dele a vista. Afinal nós compramos o sofá para o conforto e também decoração do nosso ambiente não planejando usar uma capa para cobrir sua beleza.

Sabendo os prós e os contras agora pense sobre o que é mais impertante para você

Concluindo o raciocínio dos prós e contras de se usar ou não uma capa em seu sofá. Vale lembrar que apesar de ser um tecido a mais em cima do seu sofá, as capas não ajudam a proteger o seu estofado de sujidades e com o tempo acabam por acumular ácaros pois por ter um tecido normalmente elástico as capas absorvem bastante parte das bactérias menores, que acabam se multiplicando e se reproduzindo na capa mesmo, e você acaba não mostrando a beleza do seu sofá tentando proteger ele com uma capa que na verdade acaba não fazendo nem uma coisa, nem outra.

Em todo caso você vai ter que ponderar sobre manter ou não a sua capa no sofá mesmo já sabendo que ela não vai oferecer 100% de proteção ao estofado do seu móvel. No mais independente de ter uma capa ou não, faça sempre a manutenção do seu móvel estofado com uma empresa que possa lhe proporcionar um melhor resultado. E exija saber sobre suas certificações e qualificações. Afinal não adianta contratar qualquer "profissional" para fazer o serviço. Ele deve ser capacitado e qualificado pela Escola Nacional da Limpeza e devidamente certificado para poder fazer o serviço.

Que tal entrar em contato conosco e tirar qualquer dúvida restante?

A Totality Clean possui profissionais qualificados e certificados pela Escola Nacional de Limpeza, e autorizados a realizarem o procedimento com equipamento adequado.

Exija certificação das empresas que estão lhe prestando serviço para a sua segurança e de sua família. Trabalhe com profissionais qualificados e equipamentos de qualidade.

Atendimento em todo o ABCD Paulista e Grande São Paulo

Entre em contato conosco para maiores informações